Tudo que você precisa saber sobre Prótese Capilar
A prótese capilar é uma das soluções mais versáteis para os problemas relacionados à queda de cabelos na atualidade. Com efeito imediato, resultado prolongado e custo mais acessível que o transplante capilar cirúrgico, ela é uma boa alternativa para os quadros de perda de cabelos definitiva ou de médio/longo prazo. Existem diversos modelos de prótese capilar masculina e feminina que oferecem efeitos estéticos bastante naturais (tanto que muita gente anda chamando a técnica de implante capilar sem cirurgia!).
Reunimos aqui as perguntas mais frequentes sobre o assunto, para ajudar você a conhecer o método com mais profundidade e decidir se ele é a melhor solução para o seu caso. Para facilitar a navegação, você pode clicar nos links abaixo e ir direto para a pergunta que te interessar.
O que é uma prótese capilar?
É uma peça confeccionada para substituir os cabelos do usuário, cobrindo as áreas calvas ou com raleamento de cabelos. Os fios da prótese são afixados, individualmente ou em pequenos grupos, a uma tela ou película fina que simula a pele humana. Essa base é então aderida à cabeça do indivíduo de forma temporária ou semipermanente.
(Voltar para a lista de perguntas)
Qual a diferença entre prótese capilar e peruca?
Essa é uma pergunta complicada, porque não existe uma definição “oficial” dos termos que permita diferenciá-los com 100% de autoridade. Nos Estados Unidos, aparentemente o termo “prótese capilar” surgiu para permitir que pacientes que tivessem a perda de cabelo como consequência de uma doença, acidente ou tratamento pudessem classificar os gastos com essas peças como despesas médicas, e conseguir que eles fossem cobertos pelos planos de saúde e deduzidos do imposto de renda.
Algumas pessoas defendem que a peça só é uma prótese se for utilizada nesse contexto médico. Outras postulam que a diferença é que a peruca fica presa na cabeça apenas com elásticos, presilhas ou grampos, enquanto a prótese é aderida à cabeça do usuário com adesivos ou cola específica, o que permite que a pessoa pratique esportes, tome banho ou entre na piscina sem precisar retirá-la. Uma terceira opinião é a de que a prótese pode ser feita para cobrir áreas menores da cabeça, de acordo com a necessidade do cliente, enquanto a peruca é sempre uma peça que cobre a cabeça inteira.
(Voltar para a lista de perguntas)
Quais as principais vantagens e desvantagens?
Vantagens:
- Atende a todos os casos de calvície definitivos ou de médio/longo prazo (como alopecia androgenética, alopecia areata, alopecia cicatricial, eflúvio telógeno, tricotilomania e pacientes em tratamento quimioterápico);
- O resultado é imediato;
- O preço é menor do que o de um implante capilar;
- Apesar de não ser definitiva, é uma solução de duração prolongada;
- Permite que o usuário realize todas as atividades do seu dia-a-dia sem restrições (como praticar esportes, entrar na piscina ou no mar, tomar banho, dormir e prender os cabelos);
- Não é um procedimento cirúrgico;
- Não tem contra indicações (salvo em casos de alergia a algum dos materiais utilizados, o que é raro, visto que os componentes da maioria das próteses e produtos de manutenção são hipoalergênicos);
- Caso o resultado não seja satisfatório, o procedimento é totalmente reversível.
Desvantagens:
- Requer manutenção periódica;
- Alguns modelos de maior qualidade e com resultados mais naturais costumam ser mais caros.
(Voltar para a lista de perguntas)
Tenho medo de parecer muito artificial. O resultado fica bom mesmo?
Se a prótese for de boa qualidade, e a aplicação for feita de maneira correta e cuidadosa, o resultado é extremamente satisfatório. Você vai encontrar muitas imagens de próteses mal feitas ou mal colocadas pela internet afora, mas produtos meia-boca existem em qualquer ramo. Não se deixe abalar: existem sim opções bastante naturais e com acabamentos excelentes no mercado.
(Voltar para a lista de perguntas)
Quais os tamanhos disponíveis?
Você pode solicitar a fabricação de uma peça sob medida para você, ou comprar uma peça pré-fabricada. No primeiro caso, o profissional que for produzir a sua prótese vai tirar as medidas da sua cabeça (ou da área específica que precise de cobertura) e ela será confeccionada do tamanho que você precisar. No segundo, normalmente o fabricante vai disponibilizar as medidas dos modelos que tiver para você comparar com as da sua cabeça e escolher a peça ideal.
Entre as pré-fabricadas, os modelos mais comuns são os que cobrem só o topo da cabeça (toupee), compensando o padrão predominante de calvície masculina, e os que cobrem totalmente o couro cabeludo (full cap ou full cranial prosthesis). Algumas peças permitem que você recorte a base no formato que quiser, adaptando o modelo à sua necessidade.
(Voltar para a lista de perguntas)
O cabelo é natural ou sintético?
O mais comum atualmente é o modelo com cabelos naturais (preferido por ser mais duradouro e ter um resultado estético mais agradável), mas existem peças com cabelo sintético também (que costuma ser mais barato que o cabelo natural).
(Voltar para a lista de perguntas)
De que material a base (parte que fica em contato com a pele) é feita?
Dois materiais são normalmente utilizados na confecção da base (suporte onde os cabelos são afixados): telas e micropele.
As telas são tramas parecidas com um tule bem fino, que se “camuflam” em contato com a pele do usuário da prótese e, quando bem aplicadas, ficam praticamente imperceptíveis. Além do resultado estético, as telas permitem a ventilação do couro cabeludo do usuário, que pode inclusive ser lavado enquanto a prótese está afixada na cabeça. Alguns modelos de tela têm tramas mais abertas, que permitem que o cabelo do usuário passe pelas aberturas e se misture ao cabelo da prótese, criando um resultado ainda mais natural.
Transparentes ou cor de pele, as telas costumam ser feitas de nylon (poliamida) ou poliéster. O material mais resistente é o chamado monofilamento, normalmente utilizado no topo da prótese, que permite que o cabelo seja partido em qualquer segmento mantendo a impressão visual do couro cabeludo completamente exposto.
Já as mais delicadas são chamadas de lace, e seu uso mais comum é como acabamento nas bordas da prótese, principalmente na frente, onde alguns modelos criam uma simulação dos fios menores e mais finos que crescem no limite da chamada linha de implantação dos cabelos (conhecidos como baby hair).
Os tipos mais conhecidos são a francesa (mais comum, apresenta bom resultado e durabilidade) e a suíça (que dá um resultado ainda melhor, pois é mais fina e fácil de disfarçar que a francesa, mas também mais delicada e fácil de danificar, e portanto recomendada para os usuários mais experientes).
A micropele (thin skin ou polyskin) é uma película fina e transparente, normalmente feita de silicone ou poliuretano (PU), que fica aderida ao couro cabeludo do usuário. Ela é bem mais resistente que as telas, e portanto costuma durar mais e fixar com mais segurança os adesivos, mas também é mais evidente que elas, apesar de apresentar um bom resultado estético.
Grande parte das próteses parciais utiliza base de micropele. Alguns modelos são microperfurados para possibilitar a ventilação do couro cabeludo, mas ainda requerem que as peças sejam removidas com alguma frequência, para higienização da cabeça e da prótese.
Existem modelos feitos exclusivamente de telas ou de micropele, mas o mais comum é encontrar peças com diferentes combinações dos dois materiais: geralmente a micropele é utilizada na circunferência da prótese, para dar mais resistência na área de aplicação dos adesivos, e as telas são aplicadas no topo da cabeça (para permitir a ventilação e a repartição do cabelo com efeito natural) e na frente (para dar um acabamento mais natural na transição entre a prótese e a pele do usuário, simulando a linha de nascimento dos cabelos). Alguns modelos utilizam tramas mais robustas ou elásticos mais evidentes na parte de trás da cabeça, onde a pele não fica exposta, o que barateia o custo da peça.
(Voltar para a lista de perguntas)
Quanto tempo dura uma peça?
De modo geral uma prótese costuma durar de 6 meses a 2 anos, mas este tempo pode ser maior ou menor, dependendo principalmente da qualidade e resistência dos materiais utilizados na confecção da peça e do respeito à rotina de cuidados e manutenção por parte do usuário.
(Voltar para a lista de perguntas)
Eu preciso retirá-la todos os dias?
Não. Os modelos que são aderidos ao couro cabeludo com adesivo ou cola especial podem ser usados por períodos contínuos de até 20 dias (esse tempo varia dependendo do material utilizado na base da prótese e do tipo de cola ou adesivo). Ao fim de cada período a peça deve ser retirada para remoção do adesivo antigo e limpeza da prótese e do couro cabeludo, e pode ser reaplicada logo em seguida. O procedimento pode ser realizado num salão especializado, mas muitos usuários mais experientes conseguem fazer em casa sem problemas.
(Voltar para a lista de perguntas)
Quais os cuidados necessários para conservar a peça?
- É fundamental respeitar o período de utilização contínua recomendado para o seu modelo de prótese, fazendo as manutenções regularmente e utilizando apenas produtos adequados (removedores e adesivos específicos para próteses capilares).
- Normalmente recomenda-se lavar os fios com shampoos neutros suaves, sem sal, e evitar qualquer produto que contenha álcool.
- Nos modelos em que os cabelos são atados com nós (geralmente os que têm fios inseridos um a um em base de tela, sem costura) é bom evitar a aplicação de cremes e condicionadores na área próxima à base, para evitar que eles enfraqueçam os nós e estimulem a soltura dos fios.
- Como os fios não estão inseridos em um folículo, eles não recebem o sebo que garante hidratação, maciez e proteção ao cabelo natural. Para compensar essa falta, é bom aplicar óleos capilares periodicamente na extensão dos fios (novamente, sempre evitando a base).
- É permitido praticar esportes e entrar no mar ou na piscina utilizando a prótese, mas recomenda-se que ela sempre seja lavada em seguida.
- Manusear os fios com delicadeza evita que eles se quebrem ou se soltem, portanto deve-se desembaraçar os cabelos com uma escova suave e sem fazer movimentos muito bruscos. Ao lavar, em vez de esfregar os fios apenas massageie suavemente com o shampoo, e mantenha o movimento em uma única direção (de cima para baixo).
- Apesar de os adesivos promoverem aderência firme da prótese ao couro cabeludo, é sempre bom evitar tensões exageradas para proteger tanto a prótese quanto a pele do usuário.
(Voltar para a lista de perguntas)
Eu posso tingir, alisar ou fazer algum outro tipo de alteração nos fios?
Depende do material. O estilo do cabelo sintético (cacheado, liso, etc) normalmente é definitivo: mesmo se ele for molhado, depois de seco voltará a assumir o desenho original. As tinturas para cabelos naturais também não costumam funcionar nos fios sintéticos. Geralmente eles não toleram muito calor, portanto o uso de secadores quentes, chapinhas e baby liss fica vetado (é preciso ter cuidado até com outras fontes de calor, como ao abrir um forno quente, por exemplo).
O brilho de alguns tipos de cabelo sintético é muito maior do que o de cabelos naturais, o que deixa a aparência um pouco artificial (algumas pessoas aplicam pó facial ou talco de bebê nos fios para corrigir este efeito).
Já os fios naturais aceitam todos os tipos de tratamentos normais, apesar de exigirem alguns cuidados específicos: como o cabelo original (na maioria das vezes vindo da Ásia) já costuma receber coloração, relaxamentos ou permanentes para compor os diferentes tipos vendidos no mercado, o ideal é cuidar da prótese como se cuidaria de um cabelo bem delicado.
Recomenda-se o uso de shampoos neutros, condicionadores suaves, produtos sem álcool, água fria para o enxágue e suavidade ao desembaraçar. É bom evitar a aplicação de condicionadores e cremes muito perto da raiz dos cabelos (nos modelos em que o fio é preso à base da prótese através de um nó, os condicionadores podem estimular que eles se soltem), e ao aplicar tintura é preciso ter cuidado para não afetar também a cor da base da prótese.
(Voltar para a lista de perguntas)
Se eu usar uma prótese parcial, o cabelo dela não vai ficar muito diferente do meu?
Não. Nesse caso você vai adquirir uma prótese com padrão (cor, textura e densidade dos fios) similar aos seus cabelos naturais, e de comprimento um pouco maior do que o que você irá usar. Em seguida um cabeleireiro especializado pode fazer o corte e os retoques necessários para que o cabelo da prótese fique igual ao seu cabelo autêntico, sem nenhuma divisão aparente entre os dois.
(Voltar para a lista de perguntas)
É preciso raspar o cabelo?
Depende do modelo. Se a fixação for feita com cola ou adesivos, o ideal é que os pontos onde a prótese for colada tenham o couro cabeludo exposto. No caso de uma prótese parcial com base de micropele, por exemplo, os pelos que porventura cresçam na área de aderência devem ser raspados nas manutenções periódicas. Já no caso dos acabamentos frontais em tela (lace), por exemplo, o adesivo é aplicado imediatamente à frente da linha de nascimento dos fios, e portanto não é preciso raspá-los.
(Voltar para a lista de perguntas)
Uma peça que fica vários dias colada na pele não vai me causar fungos, irritações ou feridas?
Normalmente não. A maioria desses problemas é causada por usuários que:
- Não respeitaram os períodos de manutenção do seu modelo de prótese e ficaram com ela por mais tempo do que o recomendado, sem fazer a limpeza periódica da prótese e da cabeça;
- Utilizaram produtos inadequados para aderir a prótese ao couro cabeludo (que podem causar alergias e irritações);
- Não retiraram a prótese da maneira correta, com removedor de adesivo adequado (algumas pessoas não esperam o produto fazer efeito e forçam o descolamento da prótese, puxando e causando feridas na pele);
- Aderiram a prótese a uma área que já se encontrava comprometida por fungos ou infecções (o que definitivamente é proibido e com certeza pode agravar o quadro inicial).
(Voltar para a lista de perguntas)
Quanto custa uma prótese capilar?
O preço das próteses capilares varia bastante. De modo geral, é possível encontrar boas peças com valores entre R$ 600,00 e R$ 2.000,00, mas os preços podem flutuar bastante acima ou abaixo dessa margem, dependendo de inúmeros fatores, como tamanho da peça, materiais, qualidade da confecção, comprimento dos fios, acabamentos, etc.
(Voltar para a lista de perguntas)
Quanto custa a manutenção?
Os preços variam bastante entre os salões, mas de modo geral o valor de uma manutenção profissional (mão de obra e produtos inclusos) fica em torno de R$ 50,00 a R$ 100,00. Com menos de R$ 150,00 é possível adquirir os produtos necessários (cola ou adesivos, removedor, loção protetora para o couro cabeludo) por conta própria, em quantidade suficiente para usar várias vezes, e aí você pode contratar apenas a mão de obra ou até mesmo fazer a manutenção sozinho, se tiver habilidade. No fim das contas, o valor deve ficar muito próximo do que uma pessoa com cabelos naturais gastaria normalmente com visitas regulares ao cabeleireiro.
(Voltar para a lista de perguntas)
Onde posso comprar uma prótese?
É possível adquirir a sua prótese em salões e lojas especializadas, mas grande parte dos usuários compra suas peças pela internet, em lojas virtuais (nacionais e internacionais). Nos salões especializados é possível ver e manusear o produto antes de adquirir, ou até solicitar uma prótese feita sob medida para você, mas na internet a variedade de produtos é maior (e geralmente os preços são menores).
(Voltar para a lista de perguntas)
Se quiser ver uma demonstração de como se usa uma prótese capilar, assista também o vídeo abaixo:
Você tem alguma dúvida sobre próteses capilares que não foi respondida aqui? Conte pra gente nos comentários!
Olá, estou usando prótese capilar a 2 meses e estou super satisfeito com o resultado. Fiz com o mesmo profissional do vídeo e pesquisei muito antes de escolher o profissional.
Gostaria de saber sobre qual a melhor cola pra prótese, já comprei dois tipos diferentes mas a frente da prótese fica descolando, tenho medo de até ir na piscina.
Rafael, estamos preparando um post específico sobre os produtos utilizados nas manutenções das próteses (sempre avisamos lá no Facebook e no Twitter quando chega post novo por aqui).
Rafael, a melhor maneira é vc colocar a fita azul porque ela é muito resistente a qualquer situação.
Estou com uma dúvida: li em vários sites que uma prótese pode durar de 3 meses a 2 anos, depois os fios começam a cair. Quando chegar a esse ponto, poderia usar a mesma prótese, precisando apenas restaurar os fios que estão caindo, ou vou ter que comprar uma prótese nova? Obrigado.
César, vamos pesquisar a respeito, mas por enquanto não conhecemos fornecedores que ofereçam esse tipo de serviço (reposição de fios numa prótese já existente). De qualquer forma, imaginamos que se uma peça chega a esse nível de desgaste, é possível que os fios remanescentes também já estejam bastante danificados (se o trabalho de reposição dos fios for muito caro, pode compensar mais comprar uma peça nova no fim das contas).
Faço academia todos os dias e o suor é muito na cabeça, teria algum problema de usar a prótese? Isto diminuiria a durabilidade da prótese? Obrigado.
Zanon, falamos sobre isso neste comentário aqui.
Tenho uma dificuldade muito grande em colar a frente da minha prótese, pois é de lace e o resto de silicone. Ela se descola só no lace, e se eu passo a cola ultra hold ou a fita ela perde muito cabelo. Qual é o jeito certo de colar na frente?
André, estamos preparando um post específico sobre os produtos utilizados na manutenção da prótese (sempre avisamos no Facebook e no Twitter quando chega conteúdo novo por aqui, e você pode se inscrever pra receber as atualizações do site também por e-mail, no topo do menu à direita da tela).
Boa tarde, você pode fazer desta forma, passa a cola gold na fita para que haja fixação na prótese, depois de alguns minutos ela não sai mais.
Estou querendo comprar e queria saber se prender a prótese com adesivo é mais seguro que com o próprio fio do cabelo? Qual seria a forma mais indicada e segura?
Douglas, estamos preparando um post mais detalhado sobre os acabamentos e formas de fixação das próteses (sempre avisamos no Facebook e no Twitter quando chega conteúdo novo por aqui, e você pode se inscrever para receber as notificações por e-mail no topo do menu à direita do site).
Pratico natação Master (competitiva) diariamente com duração de 1 hora em média e gostaria de saber se a prótese irá resistir a este tipo de atividade mesmo utilizando touca para natação.
Luiz, existem adesivos resistentes que permitem que a prótese seja utilizada durante a natação sem problemas, mas é de se esperar que o desgaste da peça seja maior com o contato diário com a água da piscina. O uso de touca para natação deve ajudar a proteger a peça, mas o ideal é ter bastante cuidado na hora de colocar e retirar a touca, pra evitar atritos desnecessários com a prótese. Vamos falar mais sobre isso em um post complementar sobre próteses capilares, manutenção e produtos utilizados (sempre avisamos no Facebook e no Twitter quando chega conteúdo novo por aqui, e você também pode se inscrever pra receber as notificações por e-mail, no topo do menu à direita aqui no site).
Prezados, gostaria de adquirir uma prótese de cabelo cacheado, gostaria de saber se há a possibilidade de eu mesma fornecer os cabelos e qual o preço do serviço? Por gentileza, tenho urgência neste serviço, se possível ainda este ano gostaria de poder usar a prótese e sair do isolamento. Grata.
Lucilene, você deve conversar sobre isso diretamente com um fabricante de próteses (a gente infelizmente não conhece nenhum específico pra te indicar).
Não ficou muito claro em relação ao condicionador e à hidratação. Suponho que eu vá a praia, isto vai ressecar os fios de ponta a ponta. Quando eu for lavar, vou passar o shampoo e vou passar a hidratação e o condicionador. Como eu irei evitar que caia o condicionador na tela no banho? O nó não precisa ser hidratado também para que não corra risco de quebrar por estar desidratado?
Fabio, os condicionadores depositam na superfície dos fios algumas substâncias que ajudam a lubrificá-los e fazer com que eles deslizem sobre os outros com mais facilidade. Isso ajuda, por exemplo, no processo de desembaraçar os fios e soltar os nós que se formam entre eles – e também pode facilitar a soltura dos nós que prendem os fios à base da peça. Estamos produzindo posts mais detalhados sobre a manutenção das próteses capilares e também para esclarecer alguns mitos relacionados a hidratação e cuidados com o cabelo (sempre avisamos no Facebook e no Twitter quando chega conteúdo novo por aqui, e você pode se inscrever pra receber as notificações por e-mail, no topo do menu à direita aqui no site).
Olá, parabéns pelo seu trabalho. Você pode me indicar em qual site compro a fita e a cola da prótese? Desde já agradeço.
Marcia, infelizmente a gente ainda não tem como indicar nenhum fornecedor específico :/
Olá, consigo comprar a prótese e um cabeleireiro não especializado consegue fazer o corte ou tenho que ir no salão especializado colocar a peça, já que fica bem mais caro? É possível fazer um corte bem baixinho na prótese capilar?
João, isso depende da peça que você comprar e do comprimento mínimo de cabelo que ela precisar para camuflar bem a base, as bordas e etc. O ideal é conversar com os profissionais do salão onde você pretende levar a peça e ver se eles podem fazer o corte, mas se você puder pagar pelo serviço num salão especializado, melhor (em vez de gastar uma grana numa boa prótese pra depois arriscar cortá-la com alguém inexperiente).
Olá, não sou calvo, mas tenho uma testa grande! Gostaria de saber se é possível usar uma prótese para diminuir o tamanho da testa.
Lucas, a gente imagina que sim, mas é preciso analisar se no seu caso essa seria uma boa opção (se a área a se cobrir for muito pequena, talvez o custo-benefício não seja ideal, por exemplo). O melhor é conversar com os fornecedores para fazer essa avaliação de preço e viabilidade.
Eu tinha todas estas dúvidas, resolvi comprar e usar, o preço foi 1.750 mas dei uma chorada e consegui por 1.500 reais. Bem amigo, não perca tempo, tenho 49 anos e todos acham que tenho 38. Não me considero feio, todavia, com a pouca calvície que tinha, me deixou com uma autoestima renovada. Só fiz duas manutenções com eles, agora faço sozinho com o mínimo de ajuda da minha esposa. Juntamente com isso emagreci de 87 para 72 kg, e hoje tenho que esquecer a modéstia e afirmar para lhe encorajar que estou “lindo”. Irmão, vale a pena.
Pessoal, tenho 35 anos e sou usuário de prótese há cerca de 1 ano e meio. Tomar a decisão de por prótese é muito importante, pois afetará dois pontos de sua vida: psicológico e financeiro. Psicológico porque é uma mudança RADICAL. Um dia você está calvo e no outro de repente você aparecerá no trabalho, em casa, cabeludo! Comigo foi um processo muito difícil de encarar. Entrei em pânico depois que coloquei a prótese, pois estava parecendo o Elvis, rsrs! Muito cabelo. Pois eu pensava “pô, agora que tenho cabelo, já quero ter cabelo mesmo!”. Mas depois veio aquela sensação de “despersonalização”. Eu não me reconhecia. Na verdade, acredito que eu estava querendo mais a aceitação dos outros do que eu comigo mesmo. Mas encarei de frente. Minha família aceitou 100%. No trabalho, pessoas que eu pensei que fossem tirar um barato da minha cara foram as que mais me apoiaram. Alguns pediram até indicação… foi bem legal. Um fator muito importante neste processo definitivamente foi a minha esposa. Ela sempre me apoiou. No dia em que eu fui fazer a avaliação para saber como era e se de fato valia a pena fazer, minha esposa tirou escondido de mim uma foto minha antes da prótese, calvo. Em um determinado momento eu comecei a questionar se de fato a prótese era o que eu queria, e minha esposa me mostrou a foto e falou: “Você está feliz assim?”. Isso foi decisivo para mim, então decidi fazer.
O segundo ponto é o financeiro. A prótese é muito, mas muito cara. Lembrando que ela dura em média 6 meses, depois disso terá sim um desgaste. E não é só isso. As manutenções devem ser feitas no máximo de duas em duas semanas. Minha esposa aprendeu a fazer em casa, porém leva tempo e paciência. Eu retiro a prótese, fazia toda a limpeza e hidratação da prótese e lavagem da cabeça, porque a cola vira uma meleca na cabeça, enquanto minha esposa posteriormente fazia a raspagem na minha cabeça, colocava a fita na prótese e aplicava na minha cabeça. Acontece que às vezes ela errava a colagem na minha cabeça e a prótese ficava um pouco torta, rsrs. Aí, só tirando e fazendo todo o processo de limpeza. Isso mesmo, tem que tirar tudo e fazer de novo, senão não fixa legal. Incomoda p/ tirar, pois a cola tá recente e tirar neste estágio é complicado!!! Dói, rsrs. Hoje pago as manutenções.
Dependendo do lugar onde for fazer manutenção, você pode gastar entre R$ 70,00, já com o corte, até R$ 170,00. Um ponto importante pra mim foi encontrar um profissional que, além de vender e fazer manutenção em prótese, possui o corte do cabelo moderno! Este pra mim foi um ponto chave, pois queria ficar moderno já que estou de cabelo. Encontrei na zona leste de SP. O cara é o melhor, mas é caro!!! Mas gosto do trabalho dele.
Uma vez com a prótese, você terá que investir tempo em aprender a fazer o penteado, comprar produtos para modelar o cabelo, etc… isso é um saco, mas com o tempo você aprende. Tudo é um processo. Antes você acorda, toma banho, passa um pente meia boca no cabelo e pronto. Com a prótese, eu levo hoje uns 20 mins pra ficar bonitão… antes levara uma hora, rsrs. É difícil copiar o penteado que o cabeleireiro faz!! Muito secador, muita pomada, óleo e laquê, rsrs. Hoje já consigo deixar legal. Recentemente fiz uma viagem p/ Maceió e entrei no mar, andei de lancha com os cabelos ao vento e não mexeu! Ficou coladinha. Sem crise.
A prótese não é 100% eficaz, tem seus pontos fracos. A cola tende a descolar mais fácil quando a pessoa transpira, principalmente se faz exercícios. Eu uso um tipo de cola que é termo ativada, então se ela descola em algum ponto, basta eu centralizar o ar quente do secador e apertar com a ponta do pente que ela volta a aderir.
Diante de tudo que passei, eu recomendo a todos o uso, mesmo com essas ressalvas. É impressionante que a autoestima vem instantaneamente. É muito gratificante. Mesmo assim eu quero fazer o implante, mas isso é bem mais p/ frente. Abraço a todos.
Então amigo, eu também já uso há um ano mais ou menos. Gostaria de saber como sua prótese se comporta quanto ao desbote, pq a minha em menos de um mês começa a desbotar, amarelar. A questão da coloração está sendo um grande problema. Não sei se não estou usando a coloração certa, pois meu cabelo ao sol fica avermelhado ou acobreado. Como funciona esse processo de coloração com vc?
Tô ficando calvo. Alguém me indica um lugar de confiança em BH pra colocar prótese?
Tenho interesse também em ver o trabalho de perto e assim poder fazer. Também moro em Belo Horizonte, Mg. Alguém me indicaria um salão?
Onde eu encontro um salão especializado em próteses em Palmas-To
Boa tarde!! Alguem pode indicar um lugar melhor e de confiança em salvador para por a prótese?? Obrigado desde já
Olá, conheci o site de vcs hj! Já estou encantada, rsrsrsrs. Tenho 38 anos, tenho muito pouco cabelo, principalmente na parte da frente da cabeça. Quero muito usar uma prótese, acredito que a melhor pra mim seria essa que vc citou que o cabelo passa por dentro de uma telinha. Alguém poderia me indicar um local para comprar e fazer manutenção de prótese aqui no estado do Rio de Janeiro? Quero uma prótese de cabelos longos, existe? Obrigada
Bom dia, achei isso magnífico, eficiente e um custo benefício relativamente baixo pelo que causa na nossa autoestima. Alguém poderia indicar um salão em Florianópolis SC ou na região? Fico no aguardo e adeus à calvície.
Bom dia! Sou de Recife-PE, tenho 27 anos e sou bastante incomodado com o fato de ser calvo. Achei super interessante essa método para suprir minha necessidade. Vocês conhecem e podem indicar algum salão aqui em Recife que eu possa ir fazer uma visita/avaliação? Obrigado desde já.